Três tiros atingiram o policial do 19º Batalhão de Polícia Militar
O policial militar do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Alegre foi baleado na madrugada desta quarta-feira, na Capital.
O soldado Émerson da Silva Nicoli, 29 anos , alegretense, tem cinco anos de Brigada Militar, estava com outros dois colegas em uma abordagem na Rua Grécia, no Beco dos Marianos, bairro Agronomia, quando foi atingido. A viatura estava fazendo uma abordagem a um i30 na via quando homens em um Civic apareceram no local e começaram a atirar.
Os policiais não souberam precisar quantos homens estavam nos dois veículos, nem quantos deles atiraram contra os PMs. Os homens fugiram e a polícia faz buscas para encontra-los.
Três tiros atingiram o policial na axila e em parte do peito, em uma área que não estava protegida pelo colete à prova de balas. Ele foi socorrido pelos próprios colegas ao Hospital São Lucas da PUCRS, onde permanecia internado em estado grave até as 11h. O local foi isolado para o trabalho da perícia.
Depois de buscas durante toda a manhã e boa parte da tarde desta quarta, no Beco dos Marianos, Bairro Agronomia, na Zona Leste de Porto Alegre, a Brigada Militar chegou às prisões de dois suspeitos de terem atirado contra o soldado do 19º BPM.
Eles ainda tentaram se refugiar em um matagal, mas foram capturados. Duas armas foram apreendidas e um terceiro suspeito conseguiu fugir.
Um dos presos foi identificado como Cristian da Silva, o Donguinho, 19 anos. Ele tinha mandado de prisão expedido pela Justiça, como suspeito de dois homicídios cometidos na mesma região em março e em maio.
Fonte: Zero Hora