
Três famílias procuraram pela Polícia Civil, até o momento, para saber informações sobre o homem que foi localizado, morto, boiando nas águas do Rio Ibirapuitã. Destas, duas foram até os Bombeiros, mas nenhuma reconheceu o homem. Em contato com o Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, ele acionou, nesta manhã(22), a perícia de Santana do Livramento. Segundo os plantonista da DP, os peritos vão coletar impressões digitais para chegar na identificação.
Aparentando entre 45 e 50 anos, o homem foi encontrado por pescadores boiando no Rio, fundos do Porto dos Aguateiros.
De acordo com as características do indivíduo, que não apresentava sinais de agressão, a morte teria ocorrido há pouco tempo, pois não estava com rigidez cadavérica.
O indivíduo que é claro, estava vestindo uma bermuda jeans, sapatênis marrom e sem camisa. O enigma até agora é saber se a morte foi por afogamento ou outra causa. Foi solicitado pela polícia civil a necropsia que vai acontecer nesta manhã, assim como a identificação através das digitais.
Os Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e SAMU estiveram no local.
O relato dos pescadores, foi de que eles perceberam que havia algo boiando e puxaram para perto da margem.
A remoção do corpo foi feita pela Funerária Angelus e encaminhado ao IML da Santa Casa de Alegrete. Se alguém tiver qualquer informação pode entrar em contato com a Polícia Civil.
O laudo da necropsia vai apontar a causa da morte, horário, entre outros detalhes.