Polícia pede prisão temporária de suspeito de estuprar pelo menos cinco crianças em Venâncio Aires

Polícia Civil
Polícia Civil

Relação de proximidade do homem com a família dos menores facilitava acesso, segundo a polícia. Em caso de condenação, pena pode chegar até 40 anos de prisão.

A Polícia Civil pediu a prisão temporária de um homem, de 21 anos, nesta quarta-feira (30). Ele é considerado suspeito de estuprar pelo menos cinco crianças em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.

Segundo a polícia, a proximidade do homem com a família dos menores fazia com que a situação fosse facilitada. O delegado do caso, Vinícius Lourenço de Assunção, da delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento da cidade, informou que a suspeita é que homem molestava as crianças quando elas estavam sozinhas.

“A polícia acredita que os abusos já vem acontecendo há cerca de seis meses”, diz o delegado.

O suspeito seria responsável pelo estupro da irmã de criação e de outras quatro familiares, todas com idades entre 6 e 11 anos.

“Tivemos conhecimento do fato a partir do relato da menina de 11 anos, que foi indagada pela mãe, e ela confessou que este homem estaria se relacionando com ela. A partir disso, a história correu dentro da família, e aí as outras crianças começaram revelar que ele fazia também isso com elas, abusava das outras meninas também”, conta o delegado.

O pedido de prisão temporária aguarda a decisão da Justiça, e em caso de condenação, as penas podem chegar a 40 anos de prisão.

O delegado não descarta a hipótese de que o homem possa ter abusado de mais crianças. O nome do suspeito não foi divulgado, mas a polícia informou que ele seria natural de Porto Alegre.

Fonte: G1