
A ação foi desencadeada após denúncias que indicavam movimentação de entorpecentes no bairro Cohab, em Manoel Viana.
Depois da primeira prisão, os policiais receberam informações de que uma dupla estaria envolvida no transporte de drogas. Ao se dirigirem ao endereço indicado, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Com a aproximação da guarnição, os acusados tentaram fugir, mas foram interceptados ao entrarem em uma residência, onde foram encontrados três tabletes de maconha, totalizando dois quilos, dois celulares, R$ 36,00 em dinheiro e três câmeras.
Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte
Os acusados, um homem de 30 anos, natural de Alegrete, e outro de 23 anos, residente em Manoel Viana, indicaram um segundo local onde armazenavam mais drogas. No local indicado, foram encontrados 560 gramas de cocaína em tablete, uma porção de 526 gramas da mesma substância e uma balança de precisão.
A dupla foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Alegrete para a realização de exames de praxe e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia. A delegada de plantão determinou a prisão em flagrante dos dois indivíduos, que foram transferidos para o Presídio de São Francisco de Assis.
