Pórtico da Zona Leste de Alegrete começa a ganhar forma com início das obras

Ainda no ano passado, a Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Planejamento, anunciou a construção de um pórtico turístico na entrada da Avenida República Riograndense, com o objetivo de fortalecer o turismo e apresentar um pouco da história do município logo na chegada à cidade.

Nesta segunda-feira (18), a sinalização do local começou a ser instalada, orientando os motoristas que trafegam pela região. A obra, de fato, deverá ser iniciada nos próximos dias, conforme explicado na secretária de Planejamento, Érica de Vargas. A empresa Kadu Construções e Empreendimentos LTDA foi vencedora do processo licitatório promovido pela administração municipal e será responsável pela execução da obra. O valor do projeto está estimado em aproximadamente R$ 1.040.000,00.

Uma família no palco| Pai, mãe e filha dançam juntos no ENART

O Pórtico Turístico de Alegrete tem como principal característica a incorporação de elementos que fazem referência ao Canto Alegretense, contribuindo assim para a preservação e promoção da cultura local. Além disso, o projeto inclui um cuidado com ajardinamento, que contará com uma floreira de piso, construída com pedras mouras e adornada com flores de tuna. A obra será localizada na Avenida República Riograndense, na Zona Leste.

Essa iniciativa tem como propósito dar um grande passo para fortalecer o potencial turístico de Alegrete, tornando a cidade ainda mais atrativa para visitantes e moradores locais.

Fotos: Prefeitura de Alegrete- Instagram

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários