Maria Amélia Arroque Gheller lutava contra um câncer. Ela estava afastada do cargo de chefe do Executivo devido licença-saúde.
A prefeita de Serafina Corrêa, Maria Amélia Arroque Gheller, de 52 anos, morreu na madrugada deste sábado (18) no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Segundo familiares, ela lutava contra um câncer.
No ano passado, Maria Amélia se afastou do cargo de chefe do Executivo para tratamento da saúde.
Uma das filhas da prefeita publicou um relato nas redes sociais sobre a morte da mãe.
“Ela foi muito guerreira até o último segundo dessa luta contra o câncer. E graças as orações e ao carinho de todos vocês, ela teve oportunidade de permanecer conosco por muito mais tempo do que a própria medicina previa, vivendo momentos maravilhosos embora que com a doença. E foi abençoada com uma morte serena, tranquila. Temos certeza que ela está em paz. Ela é, foi um milagre. Ela é uma vitoriosa, desde sempre”, escreveu Luísa Arroque Gheller.
Maria Amélia, conhecida como Meia, será velada neste sábado na Capela São Pelegrino, em Serafina Corrêa. Ainda não se sabe o horário e as recomendações em relação aos cuidados com a Covid-19.
A prefeitura da cidade publicou uma nota de pesar.
“Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações. O Poder Público Municipal, comunica o falecimento da Prefeita Maria Amélia Arroque Gheller. As últimas homenagens serão realizadas na Funerária São Pelegrino com horário a ser divulgado. A Administração Municipal manifesta o mais profundo sentimento de pesar e envia condolências aos familiares e amigos”, afirma a nota.
Fonte: G1