Prefeitura de Uruguaiana decreta Luto Oficial

O prefeito Ronnie Mello decretou luto oficial de três dias, na segunda-feira(27), pela morte do médico ginecologista e obstetra, Antônio Carlos Bordignon, de 76 anos, ocorrida na noite de domingo.

O médico estava hospitalizado desde a última quinta-feira (23), na UTI Covid da Santa Casa de Uruguaiana e foi a primeira vítima fatal da doença no município. O ginecologista era conhecido pela forma humanitária que conduzia o atendimento de seus pacientes, sendo considerado por todos como um médico gentil e solidário.

Durante a sua carreira, dedicou-se ao trabalho de prevenção de doenças e ao auxílio à gestação precoce. Mesmo aposentado continuava prestando atendimento às gestantes carentes. Conforme a Prefeitura, em virtude da decretação de luto oficial em homenagem ao médico, as bandeiras dos prédios públicos serão posicionadas em meio-mastro. Neste momento o hospital possui duas pessoas internadas na UTI Covid com suspeita da doença. Trata-se de uma mulher de 57 anos e um homem de 47. Ambos inspiram cuidados.

 

 

Fonte: Muda Uruguaiana Oficial