Preso homem suspeito de atirar contra idosa e incendiar casa em São Marcos; corpo de adolescente é encontrado

Ele indicou onde estava o corpo de Kauana Santos, de 16 anos. Conforme polícia, homem responderá por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (30) o homem suspeito de atirar contra uma idosa e incendiar a casa onde ela morava com os netos, em São Marcos, na serra gaúcha. Ele foi preso em Caxias do Sul por volta das 18h, e indicou onde estava o corpo da adolescente Kauana Santos, de 16 anos, que estava com a avó na residência e estava desaparecida desde o dia do fato, na última sexta (26).

“[O corpo] Estava cerca de 300 metros da casa incendiada, dentro de um córrego com pedras em cima. O corpo de bombeiros fez a retirada do corpo”, afirmou o delegado Edinei Márcio Albarello.

Conforme a polícia, o homem, de 31 anos, não revelou a motivação do crime. “Apenas informalmente disse que matou a idosa e a menina com uma arma de fogo, uma espingarda”, disse o delegado. Na segunda (29) a polícia prendeu um homem de 29 anos por envolvimento no crime.

O irmão mais novo de Kauana, um menino de sete anos também estava na casa. Ele conseguiu escapar e relatou a ação à polícia.

O suspeito preso nesta terça responderá por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Fonte: G1