Fifa anunciou que venderia ingressos nos centros autorizados.
Torcedores que ‘madrugaram’ na Barra não conseguiram fazer a compra.
Um problema na venda de ingressos para a Copa do Mundo provocou tumulto, na manhã deste domingo (1º), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
No sábado (31), a Fifa havia informado que a partir deste domingo seria possível comprar ingressos disponíveis nos 12 Centros de Ingressos (locais oficiais da Fifa para retirada dos bilhetes) nas cidades-sedes, abertos diariamente de 9h às 21h. A Cidade da Artes é um dos pontos autorizados no Rio. No entanto, torcedores que foram ao local, na manhã deste domingo, receberam a informação de que não havia ingressos para venda, apenas para retirada.
“Eles disseram que aqui [Cidade das Artes] não é um ponto de venda, só de retirada, mas não é isso que diz o site da Fifa. Tem muita gente aqui na fila esperando. Algumas pessoas chegaram às 5h para garantir o ingresso”, afirmou Karen Almeida.
Os torcedores que aguardavam na fila, sem qualquer explicação sobre o desencontro de informações, redigiram uma carta para a Fifa e para a imprensa informando sobre o problema.
O G1 entrou em contato com a assessoria da Fifa para saber o motivo do problema, mas não obteve resposta até a última publicação desta reportagem.
Por meio de nota, o Departamento de Imprensa da FIFA informou que o posto na Cidade das Artes “é apenas um posto de coleta para quem já fez a compra pelo FIFA.com. As vendas nos balcões de fato começaram hoje, mas só nos Centros de Ingressos (que no Rio se localiza em Botafogo).”