
A iniciativa, promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem o objetivo de orientar a população sobre esse novo modelo de incentivo à economia local.
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A cerimônia contou com a presença de empresários, contadores, representantes dos gabinetes dos vereadores Carol Figueiredo e Pedro Paraíso, servidores da SEDETUR, diretores da Imembuí Microfinanças, o secretário Fernando Lucas, o vice-prefeito Luciano Belmonte e o prefeito Jesse Trindade.
O Programa Municipal de Microcrédito Orientado, com juros totalmente subsidiados pela Prefeitura de Alegrete, tem como principal objetivo a geração de emprego, trabalho e o aumento do fluxo de renda no município, além de incentivar o desenvolvimento de novos empreendimentos.

A atividade deve ter faturamento de até R$ 360 mil anuais, estar em exercício e ser sediada em Alegrete há pelo menos 6 meses. É necessário ter um avalista para o crédito e não possuir débitos com a Fazenda Municipal.
Confira abaixo a documentação necessária para participar do programa:
Documentos Gerais
RG e CPF ou CNH (titular e cônjuge)
Certidão de casamento
Comprovante de endereço atualizado (residencial e comercial)
Certidão negativa de débitos municipais, CPF e CNPJ
Microempreendedor Individual – MEI
Cartão CNPJ
Certificado de Microempreendedor Individual (CCMEI)
Microempresa – ME
Cartão CNPJ
Contrato social
Requerimento de empresário
Alvará de Localização ou Inscrição Municipal
Faturamento dos últimos 12 meses
Documentos dos sócios (se houver)
Empreendedor Autônomo
Comprovante atualizado de renda (deve ser compatível com a operação)
Cópia do RG e CPF (titular e cônjuge)
Comprovante atualizado de endereço