
Nesta sexta-feira terá início em grande estilo o projeto intitulado “Largo do Samba”, ação realizada pelo Centro Cultural Adão Ortiz Houayek/Biblioteca Municipal Mario Quintana. O encontro de baterias com apresentação das escolas MICA, Pôr do Sol, Canudos e também confirmada Nós Os Ritmistas.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Conforme os organizadores, o carnaval acabou, mas só oficialmente. O Largo do Samba terá encontros frequentes, o ano todo para manter vivo o carnaval e o samba de Alegrete. Conforme a diretora da biblioteca Aliriane Almeida, o Centro Cultural quer resgatar a cultura do carnaval durante o ano todo e promover encontros para a comunidade prestigiar as escolas de samba da cidade. “Vem com a gente, o Largo do Samba promete”, convida a profissional. O projeto tem o apoio da UABA e Clube União Operária 1º de Maio.
O evento gratuito é uma realização da prefeitura através da secretaria de educação, cultura, esporte e lazer, Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, Biblioteca Municipal Mário Quintana com apoio da União das Associações de Bairros de Alegrete e União Operária 1º de Maio.