Quadrilha de homicídios e tráfico é alvo de ofensiva da Polícia Civil

Grupo criminoso atuou em Porto Alegre e na região Metropolitana

 
Uma operação contra quadrilha responsável por homicídios e tráfico de drogas em Porto Alegre e na região Metropolitana foi deflagrada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Civil. A ofensiva, chamada de Delta, tem o objetivo de cumprir 19 mandados de prisão e 48 mandados de busca e apreensão em Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado, Gravataí, Guaíba, além da Capital. Dezesseis pessoas já foram presas. 

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, delegado Alencar Carraro, a quadrilha foi formada na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, e no começo de 2014 tentou expandir as ações para Eldorado Sul. “Eles forçaram a entrada e cometeram quatro homicídios, de extrema crueldade, inclusive contra crianças. O mandante da morte de um bebê de apenas dois meses já tem um histórico de assassinatos de crianças. Eles queriam a todo custo tomar as bocas de fumo de Eldorado”, disse em entrevista à Rádio Guaíba. 

Carraro destacou que a quadrilha é conhecida por ser bem organizada. “Esta operação exigiu muito esforço da Polícia Civil porque ela é muito bem articulada e ela não atua apenas em Eldorado Sul. Esta é a resposta que nós demos hoje aos atos que ela cometeu”, frisou. 

Trezentos policiais foram destacados para participar da operação, que conta ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM).
Fonte: Correio do Povo