Quatro pessoas morrem em acidentes na Região Central

Os casos ocorreram em São Gabriel, Jaguari e Tupanciretã

17616860

Três acidentes de trânsito na Região Central tiraram a vida de quatro pessoas durante o final de semana. No caso mais recente, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em uma colisão entre um carro e um caminhão perto do trevo de acesso a Tupanciretã, na BR-158.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cruz Alta, que atendeu a ocorrência, o caminhão bitrem, com placas de Pelotas, e um Gol, de Fortaleza dos Valos, bateram de frente na altura do Km 239,3 da rodovia a cerca de três quilômetros do trevo. A PRF não divulgou o nome da vítima.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.

Caminhão tomba e motorista morre

No sábado, Venceslau Soares Martins, 66 anos, dirigia uma carreta, com placas de São Luiz Gonzaga, pela BR-287, quando teria perdido o controle do veículo e tombado. Foi por volta das 20h, em Jaguari, quase divisa com Santiago, perto da localidade Sanga de Areia. A carreta tombou e seguiu deslizando para fora da pista até colidir em árvores às margens da estrada. A cabine ficou destruída com o impacto.

Martins não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A carreta transportava uma carga de fertilizantes, que se espalhou sobre a pista após o impacto. O veículo e a carga foram removidos com o auxílio de um guincho, na manhã de domingo.

O caminhoneiro tinha saído de Rio Grande e levaria a carga até São Luiz Gonzaga. Ele era casado e pai de quatro filhos. A vítima será velada na capela da Funerária São Lucas, em São Luiz Gonzaga. O enterro está previsto para a manhã de hoje, no cemitério da localidade de Restinga Seca, também em São Luiz.

Colisão mata motociclistas

Na noite de sexta, um casal que trafegava em uma moto morreu ao se envolver em uma colisão com uma caminhonete em São Gabriel. Segundo a Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta das 23h, na Avenida Pelotas, esquina com Rua João Antônio Moreira, no bairro Esplanada.

As vítimas, Oséias da Silva, 37, e Denise Jobim de Jobim, 34, foram encaminhadas à Santa Casa de Caridade de São Gabriel, mas não resistiram aos ferimentos. O motorista da caminhonete foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. Ele disse à polícia que não viu a motocicleta porque a moto estaria com as luzes apagadas.

Segundo informações extraoficiais, Silva tinha ido buscar Denise no trabalho dela. Eles voltavam em direção ao bairro quando ocorreu o choque. O casal foi sepultado no sábado no Cemitério Municipal de São Gabriel. O motorista da caminhonete não se feriu.

Fonte: Diário de Santa Maria