Regiões apontaram prioridades para votação no Sistema Alegrete Decide

Na zona norte, que compreende dos bairros, santo Antônio, Rui Ramos, Canudos, Vila Nova e Tancredo Neves, as demandas apresentadas foram calçamento, revitalização de áreas de lazer, como o campo de futebol do Bairro Tancredo Neves e abrigos nas paradas de ônibus

Líder comunitário apresenta suas demandas na audiência da EMEB Princesa Izabel
As audiência públicas para debate da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e da aplicação do Sistema Alegrete Decide foram concluídas nesta quinta-feira (28) com o encontro na Escola Estadual Eduardo Vargas. Antes, as audiências ocorreram na EMEB Princesa Izabel, Escola Estadual Oswaldo Dornelles, Escola Estadual José Bonifácio, Centro Comunitário do Bairro Nilo Soares Gonçalves e EMEB Luiza de Freitas Valle Aranha.
Na avaliação da vice-prefeita Preta Mulazzani, a comunidade compreendeu a proposta. “Ficamos impressionados com a qualidade das contribuições. Mesmo que ainda existam os interesses específicos da rua ou bairro, grande parte das ideias tem abrangência mais ampla, pensando no território como um todo”, analisa.
Na zona norte, que compreende dos bairros, santo Antônio, Rui Ramos, Canudos, Vila Nova e Tancredo Neves, as demandas apresentadas foram calçamento, revitalização de áreas de lazer, como o campo de futebol do Bairro Tancredo Neves e abrigos nas paradas de ônibus. Já os moradores da zona oeste, apresentaram reivindicações como quadra de areia e cercamento da pracinha no Bairro Vila Grande, calçamento em ruas dos bairros Vera Cruz e Macedo, academia de rua e brinquedos para revitalização da Praça José Pedroso de Albuquerque, no Bairro Boa Vista. Na região da Cidade Alta, as demandas foram semáforos para pedestres, acessibilidade no Parque dos Aguateiros e cercamento da pracinha, academia de rua, extensão da rede de iluminação pública no Bairro Medianeira e instalação de bueiros.
A Secretaria de Planejamento, Coordenação e Controle já trabalha na adequação das demandas em forma de projetos. Nas primeiras semanas de setembro será aberto o período de votação dos projetos no site da Prefeitura do Alegrete. “Estamos satisfeitos com a repercussão e participação da população. Como um primeiro momento, o resultado de certa forma surpreende. Estamos todos de parabéns”, comenta o prefeito Erasmo Silva.