Ricardo, o De Vargas, morreu ontem aos 52 anos em Santa Maria

Na madrugada de ontem(28), morreu Ricardo de Vargas Dorneles, conhecido como De Vargas. Ele, que estava hospitalizado em Santa Maria perdeu a batalha contra Doença de Crohn, diagnosticada há anos, mas que teve um agravante nos últimos 12 meses.

Militar, estava reformado há cerca de um ano quando a doença teve uma crescente evolução no quadro e Ricardo passou por duas cirurgias em Porto Alegre. Neste período, ele permaneceu hospitalizado por três meses. Depois retornou a Alegrete e passou por mais algumas internações entre Santa Casa e HGUA. Mas, na última semana ficou muito debilitado e foi encaminhado ao hospital de Santa Maria, onde faleceu.

Apaixonado por rádio, era um ouvinte assíduo das emissoras locais. O amor pelo Grêmio também sempre foi uma outra grande paixão de De Vargas. Com um número considerável de amigos, Ricardo, era uma pessoa que estava sempre muito ativa nas redes sociais, suas postagens traziam mensagens de otimismo, imagens bonitas da cidade também faziam parte do seu perfil. Nas postagens ele demonstrava estar sempre feliz, o sorriso largo era uma de suas marcas.

O casal, amigo de longa data, Carlos almeida e jaida Favero, disseram que a morte do amigo os pegou de surpresa, contudo vão guardar as melhores e mais lindas lembranças de uma pessoa íntegra, parceira e amiga. “Falar em Ricardo tu descreve a calmaria, equilíbrio e o caráter. Quando eu apresentava o programa Querência e Sertão, na rádio Alegrete, ele estava sempre lá. Fazia chimarrão, conversava. Costumava nos chamar de colegas pelo amor ao rádio” – disse Carlinhos.

Nas redes sociais são incontáveis mensagens de carinho e apoio à família. Os conhecidos o descrevem como uma pessoa muito especial, que para ele nunca tinha tempo ruim, estava sempre tranquilo. Era uma pessoa muito idônea” – falou um dos parceiros.

Ricardo residia no Bairro Vila Nova e era militar do 10° BELOG. Casado, Ricardo deixa esposa Rosane Lara Dorneles e uma filha de 18 anos, Giovana Lara. As últimas homenagens estão acontecendo na Funerária Angelus e o sepultamento será neste sábado às 9h, no Cemitério Municipal.

Flaviane Antolini Favero