Rio Ibirapuitã está com 7 metros e famílias já começam a retornar para suas casas

O Rio Ibirapuitã está com 7 metros acima do seu nível normal segundo aferição da Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (2).

Um alento para os moradores das zonas ribeirinhas do município. Conforme o diretor da DC Sidomar Roballo, ainda permanecem desalojadas duas famílias que aguardam o rio normalizar. Nesta sexta, a Defesa Civil e a Assistência Social continuam em campo acompanhando todas as famílias atingidas pela cheias de junho.

De  acordo com o Boletim Extraordinário do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Uruguai (SAH Rio Uruguai), emitido nesta manhã o rio que atingiu 10,52 cm na régua localizada no Bairro Rui Ramos, está com 8,50 hoje, com cota de atenção. Nas próximas 4h, deve diminuir para 8,18 cm. Nas últimas 24 horas o Ibirapuitã desceu 1,26 cm.

A Defesa Civil conta com ajuda humanitária das unidade militares de Alegrete e do trabalho conjunto com Assistência Social que engajados atendem a comunidade ribeirinha afetada por mais uma cheia do Rio Ibirapuitã em Alegrete.

Júlio Cesar Santos