Rompimento de cabos prejudica serviços da Vivo em Alegrete

A Telefônica Brasil S/A informa a todos os usuários dos serviços da Vivo em Alegrete, Uruguaiana e Cacequi sobre a dificuldade do uso dos serviços de voz e dados em 05 e 06 de maio de 2015.

vivo

As dificuldades se devem a um duplo rompimento de cabos de fibra ótica da GVT por tentativas de furto e ações de vandalismo, sendo um ponto em Santa Maria e o outro ponto em Santa Cruz do Sul. As cidades afetadas, aqui na região, são atendidas por tecnologia de fibra ótica desde novembro de 2014. Devido a proporção dos danos, não possuímos prazo para conclusão dos reparos necessários.

O tal cabo é responsável pelo tráfego de dados e voz nas cidades de Alegrete, Uruguaiana e Cacequi. As demais cidades da região não sofrerão instabilidade devido ao seu atendimento ser feito pela tecnologia de rádio-enlace. Logo que a Telefônica – controladora das empresas Vivo e GVT – tomou conhecimento do dano, já designou equipes de sua área de Engenharia em Porto Alegre e em Santa Maria para solução dos defeitos.

A Telefônica Brasil pede desculpas pelos transtornos aos usuários das áreas afetadas e informa que está trabalhando a toda velocidade para o restabelecimento do serviço o mais breve possível. Para mais informações sobre a indisponibilidade dos serviços da Vivo, os usuários podem ligar do próprio telefone móvel Vivo para *8486. Usuários de modens e placas 3G podem telefonar de qualquer telefone fixo ou móvel para 1058.