Rosário do Sul registra o terceiro homicídio do ano

Uma briga após ameaça e perturbação resultou no homicídio de Evandro Menezes dos Santos, 46 anos, no bairro Tenente Bandeira em Rosário do Sul, na noite de segunda-feira (13). Os acusados alegaram legítima defesa e foram liberados após o registro de homicídio doloso.

A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 22h36 para atendimento da vítima de agressão na rua Quatro de Outubro, bairro Tenente Bandeira, proximidades do Centro Comunitário do bairro. Conforme os Bombeiros, no local a guarnição encontrou a vítima caída no chão, com um ferimento no osso Occipital, localizado na parte de trás do crânio próximo ao pescoço. Ele também estava em parada cardiopulmonar. Foi feito os socorros de emergência, sendo conduzido ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), onde foi feita manobra de reanimação sem sucesso, tendo sido constatado o óbito da vítima.

 

Anteriormente, Brigada Militar havia sido acionada para atendimento de ocorrência de perturbação e ameaça. No local foi feito contato com três irmãos, um de 24 anos e outros dois de 18 anos (gêmeos) os quais informaram que a vítima estava perturbando e ameaçando os mesmos. Foi feita averiguação na região e Evandro Menezes dos Santos não havia sido localizado. Posteriormente, a guarnição voltou ao local e encontrou Evandro caído no chão desacordado. Os acusados ficaram no local e, conforme suas versões, disseram que se defenderam com socos e que Evandro teria caído e batido com a cabeça no chão. Os três foram identificados e foi feita uma ocorrência de homicídio doloso por legítima defesa, sendo os três liberados. O caso seguirá em investigação. O corpo de Evandro será velado na Funerária Santa Clara e sepultado no Cemitério São Sebastião ainda nesta terça-feira (14).

Este foi o terceiro homicídio do ano em Rosário do Sul, o segundo em pouco mais de três dias. Antes, na madrugada do último sábado (11) foi assassinado com cerca de 13 facadas Daniel Gomes Menezes, 30 anos. Ele estava acompanhado de outro homem, que ficou ferido e está na UTI do HCNSA. O crime ocorreu no bairro Primavera, próximo a BR 290. O primeiro caso do ano ocorreu dia 1º de fevereiro, também no bairro Primavera. Emerson Luis Veiga dos Reis de 23 anos foi assassinado. O casal de irmãos, ele de 32 e ela de 31, alegaram legítima defesa.

Após o velório e sepultamento da vítima Evandro Menezes dos Santos “Pombão”, de 46 anos, familiares e amigos dele foram até a frente da Delegacia de Polícia, onde realizaram uma manifestação pacífica contra a autoridade policial por não ter lavrado o flagrante dos três irmãos autores do espancamento que resultou no homicídio.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário