Santiago: Falsos médicos tentaram aplicar golpe no Hospital e em familiares de pacientes

A Polícia Civil de Santiago repassou para a imprensa, na noite desta quinta-feira, 09, um alerta de golpe onde o alvo são pacientes internados no Hospital de Caridade de Santiago

Hospital de Santiago (1)

O gerente operacional do HCS comunicou no plantão da Polícia Civil que a central telefônica recebeu uma ligação de uma pessoa que pediu para falar com o responsável pela Unidade de CTI. Em seguida, a pessoa se identificou como sendo Dr.º Eduardo, da Central de Leitos do Estado, ocasião em que solicitou dados referentes a todos os pacientes naquele momento internados. Devido a orientações, o comunicante não informou os dados, contudo solicitou um número de contato para posterior retorno. O suposto Dr. Eduardo forneceu um número de celular para contato. Logo após, o comunicante entrou em contato com a Central de Leitos do Estado, onde foi informado de que nenhuma solicitação havia sido feita por parte daquele órgão.
Ainda no mesmo dia, familiares de uma senhora, paciente internada na CTI, contataram com o Hospital e informaram que haviam recebido ligações telefônicas de pessoas se identificando como médicas as quais informaram que um equipamento de tomografia do hospital havia estragado e por esse motivo a paciente deveria realizar o exame em uma clínica particular, sendo que o custo de tal serviço perfazia o montante de R$ 1.500,00 que deveria ser depositado em nome da Drª. Jéssica Daiane, numa conta poupança, agência 3119 da Caixa Econômica Federal. Segundo o familiar o depósito não foi realizado.
Fonte: Rafael Nemitz