Secretaria de Segurança projeta alterações no trânsito de Alegrete

O trânsito de Alegrete foi pauta na Câmara Municipal, durante sessão realizada na manhã de quinta (11), com a participação do Secretário de Segurança, Cláudio Maglioli.

Entre as diversas solicitações, questões de trafegabilidade, segurança, mobilidade urbana e educação no trânsito ganharam destaque.

DSC07547

Medidas para diminuir a correria de automóveis nas ruas de Alegrete, colocação de fitas refletivas no Obelisco, da Bento Manoel, fechamento de canteiros com objetivo de evitar acidentes, e que a área de estacionamento rotativo seja identificada com a pintura do meio-fio de azul, foram alguns dos pedidos dos vereadores.

Maglioli afirmou que várias mudanças no trânsito alegretense estão sendo projetadas. Entre elas, a redução de velocidade máxima para 30 km/h em alguns trechos da Avenida Eurípedes Brasil. Dois pontos da referida avenida também vão receber semáforos para veículos e pedestres, um próximo a APAE e outro próximo ao Presídio.

DSC07546

Outras 30 sinaleiras serão substituídas. As atuais poderão ser reformadas e usadas em outros locais que apresentem necessidade. Um destes será na rótula, da Av. Tiarajú, próximo a Unipampa.

O cruzamento das Avenidas Bento Manoel e Bento Gonçalves deverá receber um redutor de velocidade.

Ao ser  questionado sobre o prazo de validade nas carteiras dos idosos, informou que é necessário para controle.

Um dado que surpreendeu à todos foi o número de condutores que não possuem CNH. Só neste ano quase 70 foram flagrados sem a permissão para dirigir. Segundo o secretário, nos dois últimos acidentes com morte os motoristas não eram habilitados.

Ao encerrar, Maglioli também enalteceu o trabalho da Guarda Municipal e afirmou: “Alegrete conta com profissionais altamente qualificados.”