Secretário Jesse Trindade pede exoneração e pode ser pré-candidato a Prefeito

Na tarde desta terça-feira(2), a reportagem do Alegrete tudo conversou com Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade, sobre o pedido de exoneração. Em entrevista, por telefone, ele disse que a saída é em razão de outros projetos.

Porém, mesmo não confirmada a informação pelo entrevistado há uma grande especulação principalmente pela classe empresarial de que a saída, também, possa culminar na pré-candidatura a Prefeito de Alegrete em 2020.

Aos 37 anos, ele possui experiência de vida pública. Oficial do Exército por quase oito anos, foi também Gerente Executivo do Centro Empresarial, e Diretor Administrativo da Câmara de Vereadores de 2013 a 2016, à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, há três anos realizou muitas ações positivas. O, agora, ex-secretário salienta que foi um trabalho intenso e evidencia toda a equipe. “Buscamos durante este período a desburocratização e a qualidade dos serviços com todo o empresariado.”- completou.

Ainda neste período, foram mais de 5 mil alvarás ativos e abertura de lojas de nível nacional, fomentando sempre o empreendedorismo, além da cidade ter ficado em determinado momento na 6ª colocação em geração de empregos em todo Estado. Jesse, que é filiado ao MDB, também, respondeu por mais de um ano pela Secretaria de Administração.

Fora o trabalho junto à administração, há anos, Jesse Trindade, tem uma participação bastante ativa junto à Santa Casa. Um trabalho que é realizado de forma voluntária, filantrópico. Com a renovação da Provedoria que ocorreu na última semana, ele ficou com o cargo de 1° Tesoureiro. Jesse disse que todos estão engajados a desenvolverem uma linha de trabalho com transparência e focada em melhorias, dando continuidade ao que já estava sendo realizado pela equipe anterior, principalmente, buscando a qualificação dos serviços.

 

Flaviane Antolini Favero