Sem poder fazer evento, Liga de Combate ao Câncer mantém ambulatório e continua ajudando pacientes

Um serviço extremamente atuante em Alegrete, o da Liga Feminina de Combate ao Câncer, também foi atingido pela pandemia.

A presidente, Citânia de Lima Kiefffer informa que os serviços de ambulatório continuam sendo realizados normalmente. A equipe   recebe doações de leite e outros gêneros que são repassados às famílias de pacientes assistidos pela Liga.  Atualmente são 350 pacientes ativos que a LIGA ajuda aqui em Alegrete.

-Como não podemos fazer nenhum evento dependemos de ajuda que se reverte  aos pacientes e muitas famílias que não têm condições. Ela solicita aos que quiserem ajudar que doem leite e suplementos direto na sede da Liga, na rua Marquês de Alegrete, 67, somente pela parte da tarde.

 

Leia Mais:Trote solidário do curso de Ciências Biológicas do IFFAr arrecadou leite para a Liga de Combate ao Câncer

Já em relação aos que precisam tratamento fora do domicílio, uma van da Prefeitura leva estes pacientes a Uruguaiana nos dias agendados para que façam radio ou quimioterapia .E os que precisam ficar mais deu um dia ficam numa pensão paga pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Alegrete.

-Sabemos que as doenças não param e que muitos dependem de nosso trabalho e, mesmo sem podermos fazer nenhum evento para arrecadarmos recursos, estamos ajudando os que tem algum tipo de câncer, destaca Citânia de Lima Kieffer.