Servidores municipais ainda questionam os dois turnos na Prefeitura

Os servidores de muitos setores da Prefeitura de Alegrete ainda questionam sobre os dois turnos de atendimento. Eles alegam que o atendimento ao público é pequeno, à tarde, e que os gastos para manter os serviços funcionando são maiores do que quando o atendimento era até às 13h.

E os que moram longe do trabalho, não vão em casa, porque sai muito caro pagar a passagem de ida e volta, tendo em vista que os salários dos  servidores da Prefeitura não é alto, destacam alguns servidores.

Isso pode ser verificado na Secretaria de Finanças, em alguns setores da Secretaria de Administração e outros serviços da Prefeitura. À tarde quase não atendem público. Muitos lembram que agora quando começar a fazer calor isso vai ficar ainda pior .

O Sindicato dos Municipários de Alegrete entrou com duas ações pedindo a revisão da remuneração,” pois trabalhamos há décadas 6h e agora com 8h pedimos uma remuneração diferenciada, explica o presidente do Sindicato Ângelo Tertuliano.

O prefeito Márcio Amaral aguarda qualquer orientação de ordem jurídica que possa mudar o que o concurso previa que é de 8h de trabalho, por dia. – Somos cumpridores de lei destacou Amaral.

Vera Soares Pedroso