Sobe para seis total de mortes por gripe A em 2014 no RS, diz Saúde

Metade dos casos ocorreu em Canoas, de acordo com boletim atualizado.
Santa Cruz do Sul, Uruguaina e Porto Alegre também tiveram óbitos.

gripe A
Subiu para seis o número de mortes provocadas pela gripe A em 2014 no Rio Grande do Sul, conforme informa o boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta quinta-feira (31). Segundo o relatório, metade dos casos foi registrado em Canoas, na Região Metropolitana dePorto Alegre. Os demais óbitos atingiram pacientes em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e Porto Alegre.
Até o dia 11 deste mês, o governo confirmava apenas duas mortes relacionadas ao vírus. O levantamento atualizado informa que quatro pessoas perderam a vida por complicações geradas pela Influenza A H1N1 e outras duas por Influenza A H3N2. No total, 72 casos de Influnza A e B já foram confirmados, até agora, no estado.
No mesmo período de 2013, foram registrados 453 casos no estado, o que indica uma queda de 84,1% na incidência da doença em 2014. Já o total de mortes, que chegou a 62 no ano passado, teve redução de 90,3% neste ano.
No início do mês, a pasta detalhou que nos dois primeiros casos de mortes, os pacientes não haviam recebido a vacina que protege contra a gripe. Os dois faziam parte dos grupos prioritários, já que tinham doenças crônicas para as quais era recomendável a imunização.
 
Fonte: G1