Solidariedade contagia e reconstrói sonhos

Na última semana, ações solidárias em prol da padaria Canto Doce que foi consumida pelo fogo, demonstraram a solidariedade dos alegretenses. Uma das primeiras pessoas a levantar a “bandeira” foi a proprietária do Sr Burguer, Daniela Rossi. Na quarta-feira(18), toda a arrecadação foi em prol da reconstrução da padaria. Daniela, disse que sabe a importância da solidariedade e, este gesto é o mínimo diante de toda gratidão em relação à ajuda que recebeu para a filha Flavia Rossi que passou por cirurgias oculares. “Quando ela soube, a primeira coisa que pensou foi em fazer algo para ajudar. No primeiro momento seria apenas fritas, mas depois realizamos o combo, hambúrguer e fritas. Foi um sucesso, mais de mil reais que serão entregues a família Cariolatto” – comentou.

Daniela também falou que assim que anunciou sobre a noite solidária, muitas pessoas já encomendaram os hambúrgueres e também recebeu ajuda de outras pessoas com doações de guizado e pães. A confecção foi de 96 combos.

Além da noite dos hambúrgueres, o CTG Farroupilha também realizou um jantar em prol da padaria.  Foram mais de 300 marmitas entregues de carreteiro e puchero, na noite da última sexta-feira. A ação arrecadou quase 5 mil reais para a padaria. A equipe do CTG Farroupilha, através da patroa Caroline Figueiredo, vem desenvolvendo jantares e almoços em prol da entidade, mesmo assim, em um momento de auxílio, foi totalmente solidária á família Cariolato.

“Com este poema de Homero Marzullo escrito em homenagem à Padaria Canto Doce, queremos agradecer a todos os amigos que colaboraram para que o carreteiro com puchero solidário servido ontem pelo CTG atingisse suas metas. Que o Patrão do Céu continue iluminando a todos nós” – equipe do CTG.

 

“Então o Cantinho Doce
De repente pegou fogo
E depois dessa tragédia
Tudo mudou, ficou doce
Mudou o jeito do jogo
Todos juntos ajudando
Todo mundo de uma vez
Mesmo quem não foi freguês
Se chegou para somar
Pedindo pra ajudar
E a Rosa foi buscar
Mesmo sem saber porque
Forças em todo lugar
Pra levantar sua vida
Pra Deus tem sempre saída
Nunca vamos duvidar
Além de nos ajudar
Nos mostra sempre o caminho
É claro do seu jeitinho
A gente quase nem percebe
Porque queremos com pressa
E a coisa não é assim
Nunca é no nosso tempo
É ele que determina
Quando vamos receber
Sabe certinho o momento
É só pedir e orar
Pois só vamos receber
Pelo tal merecimento
E quando a hora chegar.”

(Homero Marzullo)

No próximo dia 27, novamente terá galeto com polenta, ao meio-dia, no sistema Delivery Tchê no CTG Farroupilha.

 

Flaviane Antolini Favero