Somente num dia, mais de 250 idosos, de Alegrete, circularam em linhas de ônibus

As duas empresas de transporte coletivo de Alegrete, a Vaucher e a Nogueira, reduziram em mais de 50% as linhas devido à pandemia do coronavírus.

As linhas vão ser, principalmente, nos horários de ida e vinda das pessoas que deslocam-se para o trabalho e vice versa.

Alegrete está há quase um mês em isolamento social, mas tem registrado comportamentos atípicos. As autoridades de saúde solicitam cuidados para evitar a disseminação do coronavírus aqui no Municipio. Uma das medidas é fazer com que idosos fiquem em casa.

Só que aqui, muitos destes com mais de 60 anos ou ignoram os pedidos ou não entendem o que realmente está acontecendo.

Um fato que chamou atenção da servidora de uma empresa de ônibus, foi a quantidade de idosos que circulam nos ônibus aqui em Alegrete. Só no dia13, pelos relatórios gerados ao final das linhas, foi registrado que 280 idosos andaram nas linhas só na  empresa Nogueira. Ela diz que tem mãe com 72 anos e cuida para que não saia de casa e ficou apreensiva com este fato.

Os idosos tem gratuidade e podem andar de ônibus sem pagar, talvez seja por isso o elevado número desta faixa etária circulando na cidade.

O Procon, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal continuam o trabalho integrado verificando a situação de aglomerações e pessoas nas ruas, assim como as lojas abertas, já que o Decreto Municipal ainda esta em vigor.

Vera Soares Pedroso