Técnicos da ANP em Alegrete para palestras e fiscalização do comércio de combustíveis

A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Procon e entidades parceiras trazem a Alegrete dois técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para dois dias de palestras esclarecedoras sobre legislação e fiscalização para agentes públicos e revendas de combustíveis.

A programação iniciou na manhã desta terça-feira, no salão azul do Centro Administrativo Municipal, com a participação de agentes públicos não só de Alegrete, mas também de outras localidades como Manoel Viana, Quaraí, Uruguaiana e de Palmeiras das Missões.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos, na abertura do evento, destacou a proposta de gestão do Procon Alegrete de aproximar consumidores e empresas. E que a sua pasta tem provocado esses momentos no sentido de esclarecer e unificar ao máximo a fiscalização.

O prefeito Márcio Amaral deu as boas vindas a todos, saudando de forma especial aos visitantes de outras localidades. Ressaltou a importância do encontro e a necessidade de uma relação mais harmoniosa entre quem fornece os produtos e os consumidores e também para dirimir dúvidas que pairam sobre as diferenças de preços dos combustíveis de uma região para outra.

Logo após, os técnicos da ANP, Mauro Motta Laporte e Mateus Cogo Marques, da Regional Sul que compreende o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, iniciaram a primeira parte da palestra, sobre as atribuições da Agência que são de regular, contratar e fiscalizar. Uma das finalidades da ANP é de fiscalizar as atividades econômicas integrantes da indústria de petróleo, do gás natural e dos biocombustíveis.

A segunda etapa das palestras ocorrerá nesta quarta-feira focada nas atividades fiscalizatórias em revendas de combustíveis automotivos.

DPCom PMA