Thiago Martins critica boicote à novela ‘Babilônia’

A novela “Babilônia” já começou cercada de polêmicas. Logo no primeiro capítulo da trama das nove, o beijo gay entre as personagens Teresa e Estela, interpretadas por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, recebeu uma enxurrada de críticas de alguns telespectadores, apesar de ter conquistado fãs famosos. Temas centrais do folhetim, como prostituição e homossexualidade ganharam outro foco. A personagem de Sophie Charlotte, por exemplo, seria uma prostituta, mas Alice acabou ganhando outro rumo na história.

Thiago Martins garantiu que o boicote que a novela vem sofrendo não está abalando o elenco. “Todo mundo se abraçou e falou: ‘Vamos nessa juntos'”, contou o artista. E continuou: “Sobre a reprovação, acho que nem todo mundo no Brasil está preparado para o que viu. Acho que a gente meio que se esconde atrás de uns predicados pra não enxergar o que está na nossa frente”.

Para Thiago, os problemas enfrentados pela novela agora são os mesmo já passados por “Torre de Babel” anteriormente, trama exibida em 1998 que também tinha um casal lésbico. “Daqui a alguns anos as pessoas vão olhar e ver que ‘Babilônia’, mesmo com pouca audiência, foi um marco”, disse o ator, otimista. Mas, por enquanto, Thiago não acredita que isso vá mudar: “O Brasil não está preparado para se olhar no espelho. ‘Babilônia’ realmente veio pra mostrar isso pra gente. A gente está vendo um Brasil de frente e não está preparado nesse momento para assistir”, lamentou.

mini