A decisão inicia às 21 h 30 min, com o clube paranaense em vantagem. Se depender da euforia e força da torcida colorada, o título da Copa do Brasil deve ficar no RS.
A quarta-feira (18), nem havia clareado e aproximadamente 75 torcedores colorados de Alegrete, iniciavam mais uma jornada rumo ao Beira-Rio.
O Consulado do Inter em Alegrete, através do Cônsul Vilmar Freitas, comanda um grupo com 50 torcedores. A Torcida Guarda Popular/Alegrete, capitaneada pelo colorado Thiago Punylha, conta com 25 alegretenses.
A viagem tranquila pela BR-290, e a chegada na Capital perto do meio-dia, deu início a um dia que vai ficar marcada na história de toda nação colorada.
Depois de uma batalha para conseguir ingresso, agora chega o momento crucial. Tirar a vantagem do Athlético e erguer a taça no remodelado estádio.
O time visitante entra em vantagem depois de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em Curitiba. Como não há critério do gol qualificado, qualquer vitória do Inter por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O jogo será transmitido em TV aberta pela Globo e fechada pelo SporTV e pelo Premiere.
Tentando conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil após 27 anos, o Inter precisa reverter o resultado do jogo de ida. Para isso, o time conta com o apoio de sua torcida e o bom desempenho dentro de casa. Em 2019, a equipe dirigida por Odair Hellmann somou 79,4% dos pontos em 27 jogos disputados como mandante.
Confira alguns registros dos alegretenses:
Júlio Cesar Santos Fotos: reprodução