Tragédia na região: Piloto morre em queda de avião na zona rural de São Vicente do Sul

piloto

Foto: Arquivo pessoal/Facebook.
Alexandre Félix da Silva, de 31 anos, morreu tragicamente em acidente aéreo em uma propriedade rural no município de São Vicente do Sul, próximo a divisa com São Pedro do Sul. O avião que ele pilotava caiu em uma fazenda na noite deste domingo, 29. O piloto morreu na hora. A ocorrência foi atendida pela equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago, com apoio da Brigada Militar de São Vicente do Sul. Peritos do Instituto Geral de Perícias de Santa Maria também estiveram no local da queda.
O corpo foi levado para São Vicente do Sul e posteriormente será encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal de Santa Maria.
O piloto era natural da cidade de Tangará da Serra no Mato Grosso e recentemente teria vindo trabalhar em São Vicente do Sul.

Investigação

Segundo reportagem da Rádio Gaúcha, a Polícia Civil de São Vicente do Sul vai apurar criminalmente o que aconteceu. O caso será investigado também pelo  5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), em Canoas, com apoio da Base Aérea de Santa Maria.
De acordo com a Rádio Gaúcha, a polícia apontou que o avião tripulado por Alexandre Félix da Silva era de propriedade do responsável pela fazenda onde ocorreu o acidente. O nome da fazenda, porém, não foi divulgado.
Fonte e foto: Rafael Nemitz