Transporte Público continua sendo alvo de discussão em Alegrete

Desde que foi colocada a segunda catraca nos ônibus de Alegrete, o fato tem gerado polêmica e discussão devido ao transtorno que tem causado a gestantes, idosos, pessoas com dificuldades de locomoção, mães com crianças de colo e pessoas com obesidade.

DSC07530

As empresas garantem que estavam tendo prejuízos, pois muitas pessoas desciam sem pagar.

onibus

No dia 23 de junho, com proposição dos vereadores Jeferson Bruning (PDT) e Cleni Paz (PP), a Câmara Municipal realizará uma audiência pública, às 18 horas, para além das catracas também discutir sobre o fornecimento do cartão de isenção de deficientes; os horários e itinerários dos coletivos e demais problemas enfrentados.
A reportagem do Alegrete tudo foi às ruas ouvir a opinião dos usuários do serviço:
depoimentos
Ivone Carvalho – Ficou muito ruim com as duas catracas, principalmente quando estamos com sacolas de mercado.
Azélia Ribeiro – Dificultou para as pessoas idosas. Sei de relatos de pessoas que caíram devido a segunda catraca.
Tatiele Alves – Como é que pessoas com crianças e mais sacolas vão passar em duas roletas? Ficou horrível.
Erotildes Vargas- Estes dias trancou minha bolsa e eu não conseguia por nada tirar. Se uma já é difícil pra gente passar imagina duas.
Antônio Pereira – Só tá dando complicação, as pessoas são prejudicadas, ficam nervosas, xingam os motoristas. Para nós usuários não tem benefício nenhum.
Laís Cardoso – Estes dias eu vi uma moça que foi tentar passar com uma criança, e trancou o braço. Para pessoas idosas nem se fala, minha vó ao tentar descer caiu. Os motoristas não tem paciência em esperar.