Uma mulher está à frente do Executivo pela primeira vez em Rosário do Sul

Após a cassação do prefeito, Zilase Jobim Rossignollo (PTB) assume o cargo

rosário
Desde o começo da manhã desta quinta-feira, a prefeitura de Rosário do Sul está sob novo comando. Após o impeachment do prefeito, Luís Henrique Antonello (PSB), cassado por 12 votos a um pela Câmara de Vereadores, na quarta-feira, a vice-prefeita, Zilase Jobim Rossignollo (PTB), 40 anos assume o Executivo.
Ela é a primeira mulher a exercer o cargo de prefeita do município. Formada em direito e aluna de um curso de gestão, Zilase tem um DNA político. É filha da ex-deputada Regina Rossignollo e do ex-deputado estadual e prefeito por dois mandatos José Luiz Bolzan Rossignollo.
– A nossa administração vai ser construída na base do diálogo entre os poderes – comentou Zilase, em referência a uma nova postura de relacionamento com o legislativo municipal.
Se a administração de Antonello (PSB) foi marcada pela resistência até mesmo da base aliada na Câmara, a de Zilase deve ser focada em alianças. Em sua primeira agenda oficial, ela recebeu no gabinete do ex-prefeito todos os vereadores.
– Sigo afirmando que tenho uma relação cordial com o ex-prefeito. Ele nunca falou sobre o assunto (o caso da dispensa de licitação na troca de empresa que fornecia software de gestão e que motivou a sua cassação) comigo.
O “Diário” tentou contatar Antonello, mas ele não retornou às ligações. Porém, em entrevista no dia anterior, ele insistiu que foi vítima de um golpe político e queprocuraria a Justiça para reverter a cassação.
 
Fonte: Diário de Santa Maria