União e Carlos Gomes avançam nos “Quarentinhas”

A decisão das quartas de finais do Campeonato alegretense de Futebol Amador foi destaque no final de semana

DSCN2883
DSCN2904
No último sábado (30), no Estádio Municipal Farroupilha, dois dos quatro jogos correspondentes as quartas de finais do Campeonato Alegretense de Futebol Amador, categoria sênior acima de 40 anos, decidiram vaga a semifinal. Em campo, os times do Alvorada, União da Vila Izabel, Carlos Gomes e Fluminense disputaram quem passaria a próxima fase.
Na primeira partida da tarde, enfrentaram-se as equipes, do Alvorada e União. Logo aos três minutos da etapa inicial, Luba abriu o marcador para o Alvorada, alguns minutos depois, Chico empatou para o União em seguida Noca deixou a equipe vermelha novamente em vantagem. Ao longo do segundo tempo, o grupo do União se destacou na questão física e isso o levou ao empate.
DSCN2905
Aos 30 minutos, o gol de Chico Bombeiro igualou o placar e levou a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, o time do comandante Chico Ruviaro foi competente e venceu por 4 a 2, o Alvorada. Na outra partida, Carlos Gomes e Fluminense fecharam a tarde com um show de categoria.
DSCN2901
Durante os 90 minutos a partida foi intensa e contou com os nervos à flor da pele de quem estava dentro e fora de campo. Na etapa inicial o jogo foi parelho, logo, terminou sem gols. Já no segundo tempo, a equipe do Carlos Gomes voltou renovada e abriu o placar logo aos cinco minutos com o camisa 9, Luís. Melhor em campo, o time do Carlos Gomes ampliou o placar, com Marcelo. Resultado final no Municipal, Carlos Gomes 2 a 0 Fluminense.
arquibancada sombra
Aproximadamente 1.500 pessoas assistiram os dois jogos, e presenciaram a energia e bom futebol das equipes. O forte sol no início e a chuva de granizos ao final da tarde, não desanimaram os vencedores que lá ficaram para comemorar. Ainda restam dois jogos para serem definidas as semifinais do maior e melhor campeonato do sul do Brasil.
 
DSCN2902
No próximo final de semana enfrentam-se a partir das 14h, Fortaleza x Palmeiras e Nacional x Tinga. As equipes do União e Carlos Gomes, aguardam seus respectivos adversários nas semifinais.
 
DSCN2907
 
 
DSCN2919 DSCN2917
DSCN2876
 
Colaborou: Rosana Ruviário
Fotos: Júlio Cesar da Luz