Unidades de Saúde da família tem programação especial neste Outubro Rosa

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama e do colo do útero, campanha conhecida como Outubro Rosa.

ESFs da Rede Pública de Saúde de Alegrete
ESFs da Rede Pública de Saúde de Alegrete

Em Alegrete, as Estratégias de Saúde da Família, conforme a secretária de Saúde Nidieli Benevides, estão oferecendo serviços especiais às mulheres durante este período. Entre os serviços estão testes rápidos, palestras educativas e encaminhamentos para exames de mamografia.

Homem é preso, e TV de 50 polegadas é recuperada pela Brigada Militar

As mamografias, recomendadas para a avaliação da saúde das mamas, devem ser realizadas anualmente por mulheres a partir dos 40 anos. Em Alegrete, os exames precisam ser agendados para realização na Santa Casa de Alegrete. A média mensal de mamografias feitas pela Rede Pública de Saúde é de aproximadamente 80 exames, segundo a secretária.

A prevenção é considerada a principal estratégia para evitar o câncer de mama e de colo do útero. Mulheres que procuram as unidades de saúde são orientadas a solicitar a requisição de exames e manter uma rotina de cuidados regulares com a saúde.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários