A revitalização é mais uma das ações dos TAEs, em greve, servidores da Unipampa de Alegrete.
O grupo de técnicos-administrativos colocou a mão na massa e trabalhou diretamente planejando, lavando, lixando, pintando, soldando, varrendo, capinando.
A pracinha estava abandonada por falta de manutenção há três anos.
No último dia 23, eles inauguraram a revitalização da praça da Creche. A entrega foi depois de mais de um mês de trabalho em Grupo, com a presença de presidentes de Bairros que são beneficiados com a creche, Vice-Prefeita, Preta Mulazzani e do Secretário de Educação, Jorge Sitó.
O secretario Sitó ressaltou o protagonismo e o caráter emancipatório da ação, não se pode esperar só pelo poder público em conversa com os servidores da Unipampa.
“Buscávamos ajudar uma instituição de caridade, filantrópica, entre outras escolhemos o Lar Santa Terezinha, por ser de crianças e bem próximo da Unipampa”.
Depois de todo o trabalho e disponibilidades dos técnicos da Unipampa, a pracinha do Lar Santa Terezinha agora é um espaço de lazer infantil que dá gosto de ver.

Os TAEs agradecem a ajuda que receberam das empresas que colaboraram, bem como, aos colegas pela ação e servidores do Lar. “Ficou muito bom, enfatiza Sandro Oliveira”.
– O pagamento pelo trabalho, salientam os servidores que participaram da iniciativa foi ver alegria e felicidade das as crianças quando entraram na pracinha, totalmente repaginada’.
A direção da creche,através da Irma Izalete parabenizou o grupo pela iniciativa de fazer uma greve solidária e agradeceu,em nome das crianças,que serão as grandes beneficiadas.
Mas essa revitalização só foi possível com ajuda das organizações que colaboraram conosco doando tintas e solventes, areia, brita, emprestando ferramentas, doando pneus, ajudando no transporte, são elas:
CAAL
Pedra Rosada
Agroveterinaira Fantinel
Casa do Eletrecista
Centro de Pinturas
Central Mat. de Contrução Em algumas universidades, como na UFS no começo do ano o fornecimento de energia já foi suspenso por falta de repasse das verbas para esse fim e atraso no pagamento.
Ferragem Mion
Hartmann Mat. de Contrução
Jarau Pneus
Madereira Mano a Mano
Probel Vidraçaria e Ferragem
Unipampa
A humanidade deve às crianças o melhor dos seus esforços, preambulo da declaração dos Diretiros da Criança, das Nações Unidas.
GREVE
A greve que na Unipampa completa hoje 78 dias e deve acabar na primeira semana de outubro com o retorno ao trabalho em todo o Brasil. A decisão sobre o acerto com o governo foi bastante difícil, já que a proposta apresentada (aumento salarial de 5.5% em agosto de 2016, e mais 5% em 2017) não atende, sequer, as perdas sofridas pela categoria ao longo dos anos sem reajuste, como por exemplo, a desvalorização das remunerações frente a crescente inflação nos últimos 3 anos e que hoje já bate a casa dos 10%. A educação federal segue com os salários mais defasados do executivo federal. O resultado do aceite ou não da proposta esta sendo votado pelos sindicatos em todo pais nesta semana, a tratativas devem se encerrar na próxima semana. Contudo, a volta do TAEs não garante pleno funcionamento devido aos cortes profundos (40% a 60%) no custeio das Universidades.
Fotos: Marcele Finamor dos Santos