Vazamento de água na Maurício Cardoso irrita moradores e transeuntes

Na tarde de ontem (21), mais uma vez, o PAT recebeu ligações referente ao vazamento que há tempos ocorre na rua Maurício Cardoso com Severino Ribeiro.

Muitos transeuntes que passam pelo local, destacam que, além do incoveniente de algumas vezes serem surpreendidos com a água em razão dos carros que passam numa velocidade um pouco mais elevada e acabam “jogando” água nas pessoas, também há em certos dias exala um mau cheiro.

A inconformidade dos transeuntes é em razão de que muitos pensavam que a água era potável e seria de responsabilidade da Corsan, tal conserto.

Porém, a reportagem entrou em contato com a Corsan e foi informada que inúmeras reclamações já chegaram até a Companhia, entretanto, o conserto é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Alegrete por se tratar de bueiros entupidos.

A reportagem entrou em contato com o Secretário de infraestrutura, Huillian Severo para saber qual seria o prazo para que o problema fosse sanado.

Segundo falou o Secretário, o problema é de longa data, mas estão cientes do que está acontecendo e o conserto vai acontecer, embora não haja uma data prevista.

Mesmo assim, fica o alerta e a informação para os transeuntes e moradores das adjacências que o problema não está relacionado à Corsan.

Rua Maurício Cardoso:

Há pouco mais de um ano uma demanda muito esperada pelos moradores foi finalmente concretizada, a rua Maurício Cardoso recebeu a pavimentação. Com isso, novas sinalizações e também sentido único. Essas medidas foram realizadas para desafogar o trânsito, principalmente na Avenida Assis Brasil. No início, até a adaptação dos condutores, alguns acidentes graves foram registrados com mais frequência no cruzamento com a Brigadeiro de Olivério, Eduardo Faraco e Praça General Osório. Também foi feito um trabalho preventivo de orientação pelos guardas municipais no trânsito.