Vereadora Maria do Horto alerta para os riscos da Reforma da Previdência

Na sessão da última segunda-feira, 21 de outubro, na Câmara de Vereadores, a vereadora Maria do Horto debateu sobre o que vem ocorrendo nos últimas semanas no Chile. A vereadora destacou que o país há pouco tempo era visto como um exemplo de estabilidade e inserção social e atualmente vive um momento de crise, enfrentado uma série de manifestações.

A vereadora afirma que é importante refletir sobre essa situação, pois o modelo de previdência adotado pelo Chile, que desencadeou a situação atual, foi dado como exemplo pelo atual Ministro da Economia. A vereadora Maria do Horto lembra que há alguns anos, o Chile viveu uma reforma da previdência semelhante à que foi proposta pelo governo brasileiro e que foi aprovada na última terça-feira.

Maria do Horto chama atenção para as consequências graves que podem decorrer da aprovação da reforma da previdência, que prejudica aos mais necessitados. A vereadora destaca que é preciso analisar o exemplo do país vizinho, que em pouco tempo já sofre os efeitos de uma previdência que atende aos interesses do mercado e prejudica a maior parte da população.