Visitadores do PIM recebem formação em Alegrete

Na manhã desta segunda-feira(06), aconteceu a abertura da capacitação do programa Primeira Infância Melhor (PIM) as 15 visitadoras que foram nomeadas após o processo seletivo realizado em maio desde ano.
O PIM é um programa institucional de ação socioeducativa voltado às famílias com crianças de zero até seis anos e gestantes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em Alegrete, desde 2011 o programa está integrado à Estratégia da Saúde da Família.
Formação do PIM no Centro Social Urbano
A secretária de Saúde, Maria do Horto Salbego, ressaltou a relevância do trabalho que as visitadoras vão desempenhar. “O compromisso das visitadoras é muito grande, porque está na mão do PIM e da Atenção Básica a diminuição dos indicadores de mortalidade materna e infantil por meio da promoção de saúde e do trabalho de prevenção”, afirma.
A vice-prefeita Preta Mulazzani destacou o trabalho intersetorial. “Além da promoção de saúde, o trabalho intersetorial tem melhorado indicadores porque está fortemente ligado às políticas públicas para as mulheres”, comenta. O prefeito Erasmo Silva desejou às novas visitadoras uma boa capacitação e um bom trabalho. “Espero que vocês realizem um bom trabalho e que, assim, consigam produzir bons resultados para o município”, finalizou.