Vitória na prorrogação em Canoas, garante guris do AEC entre os quatro finalistas

Após vencer em casa, o AEC foi a Canoas com a vantagem partida de volta válido pelas quartas de final do Estadual Sub-15, da Federação Gaúcha de Futsal.

No primeiro confronto, vitória maiúscula do time alegretense por 8 a 5. Já em Canoas, o CEPE fez 7 a 4. E a vaga foi decidida na prorrogação. Melhor para gurizada do AEC que foi valente e lascou um 3 a 1, no time canoense.

Um jogo truncado e difícil para o clube alegretense que resistiu bravamente a pressão extra quadra. Uma clima hostil que em certos momentos dificultaram a proposta de jogo da equipe da Fronteira, porém com a cabeça no lugar, o AEC logo cedo abriu o placar 1 a 0.

Os donos da casa em seguida conseguiram o empate e a partir daí, o AEC tomou conta do jogo e ampliou a vantagem com mais três gols, fechando o primeiro tempo com o placar a favor 4 a 1.

A etapa final, foi de total entrega da equipe do CEPE, com o goleiro linha, jogaram a vida e conseguiram virar a partida em 7 a 4.

Na prorrogação, o placar zerou e foram necessário mais 10 minutos para definir o semifinalista do certame estadual de futsal Sub-15. No primeiro tempo da prorrogação, o AEC voltou para a partida em grande estilo abrindo 1 a 0, num golaço, mas o CEPE chegou ao empate.

Após o empate houve um apagão no ginásio, sem luz. Faltando três segundos para o término do primeiro tempo. Quase 15 minutos depois, a partida reinicia e o AEC faz mais um gol antes de acabar a primeira parte com um tiro livre, fim do primeiro tempo com o placar de 2 a 1.

Na segunda parte da prorrogação, os ânimos afloraram e os guris do AEC batalharam contra tudo e todos, e ainda ampliaram a vantagem para 3 a 1, fechando a conta e levando a classificação para casa.

“Foi sem sombra de dúvidas, o melhor jogo da minha vida, o nosso grupo é merecedor de tudo que vem acontecendo, o momento agora é de seguir trabalhando para entrar muito bem nas semifinais. Parabéns ao meu grupo, aos torcedores que foram a Canoas e aos que ficaram aqui na cidade, seguimos trabalhando por mais.” avaliou o técnico Alexandre Boherer.

Houve muita dificuldade para a delegação alegretense deixar o ginásio em Canoas. Atletas e torcedores do time de Canoas ameaçaram invadiram o vestiário do AEC. A Brigada Militar foi acionada para controlar a situação, e a equipe saiu do local escoltada, duas horas após o término do jogo.

A Federação Gaúcha de Futsal ainda não definiu as datas das semifinais. O adversário será o União Independente de Santa Maria. Porém já está definido que o primeiro confronto será em Alegrete.

Júlio Cesar Santos Fotos: AEC (divulgação)