Workshop vai abordar o tema Crianças, Infâncias e Violências

Cada vez mais os meios de comunicação estampam notícias referentes à violência sofrida por crianças. Além dos casos emblemáticos que chocam e alcançam grande repercussão nacional, ocorrem muitas situações que ficam no anonimato ou que são denunciadas e acompanhadas por algum serviço especializado.

Situações diversas assolam crianças, desde negligência, violência, risco, vulnerabilidade social, crimes e outros. Essa conjuntura aponta quando a criança precisa ser protegida aqui em nosso Município ou e qualquer lugar.

Nesse sentido, as vivências profissionais e as preocupações com as infâncias levaram a Assistente Social, Daniela Haerter e o Psicólogo Márcio Duarte a pensarem num workshop que abordará o tema “Infâncias e violências: olhares cruzados do Serviço Social e da Psicologia”.


Esse workshop ocorrerá no próximo sábado, dia 19 de outubro, na sede da empresa AM, localizada na rua Dr. Quintana 387, centro (diagonal com o Salão Quintana). O início do curso será as 8h com intervalo ao meio dia. A tarde iniciará às 13h:30mim com término às 17h30mim.

O objetivo principal do workshop é fundamentar, através de aspectos teóricos e práticos, o trabalho, a prevenção e o cuidado com crianças em situação de violência e risco. O custo é R$ 60,00 individual e R$ 50,00 para grupo de no mínimo 5 pessoas.
Daniela Haerter tem significativa experiência como assistente social e na gestão da Casa de Acolhimento e no trabalho com crianças vítimas de violência e risco. Além disso, é especialista em Políticas e Intervenção em Violência Doméstica Intrafamiliar pela UNIPAMPA. Atualmente coordena e atua também como assistente social no CREAS de Alegrete. O psicólogo Márcio Duarte, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, trabalha como psicólogo social e clínico, no acompanhamento e atendimento de indivíduos e famílias vítimas de violência e risco.
Patrocinador desse workshop, o CRVA Alegrete, Centro de Registro de Veículos Automotores, que fica na Avenida Assis Brasil- Cidade Alta, anexo ao Cartório de Registro Civil, contato (55) 34228883, coordenado pelo Dr. Francisco Oliveira, disponibilizou seis vagas que foram sorteadas entre acadêmicos de algumas Universidades da cidade.

Nesses dias que antecedem a realização do curso, os ministrantes percorreram três universidades, onde, além de divulgarem o workshop também realizaram palestra sobre o tema “Crianças como sujeitos de direitos” e “Crianças em situação de acolhimento institucional”.
Ainda há vagas. Garanta a sua direto na sede da AM ou através do telefone 3422 4093.