Prefeitura de Santo Ângelo confirma surto de coronavírus em comunidade terapêutica

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

Das 69 pessoas que moram e trabalham no local, 10 tiveram resultado positivo para a doença. Segundo secretaria municipal de saúde, pacientes estão assintomáticos.

A Prefeitura de Santo Ângelo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, confirmou a ocorrência de um surto de coronavírus em uma comunidade terapêutica da cidade. Das 69 pessoas que moram e trabalham no local, 10 testaram positivo para doença.

Dos positivados da Comunidade SOS Vida, oito são internos e dois trabalhadores – todos estão isolados e assintomáticos. Ao todo, são 49 moradores e 20 funcionários.

A cidade de Santo Ângelo tem três comunidades terapêuticas que recebem pessoas de diversos lugares do Brasil em tratamento contra o consumo de drogas e álcool. A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado testes para a Covid-19 nesses locais.

Fonte: G1