1º Grenal da Paz da Câmara de Vereadores termina empatado

Seguindo o exemplo das arquibancadas da Arena e do Beira-Rio, onde torcidas mistas dos dois maiores clubes gaúchos confraternizam-se nos grenais. Em Alegrete, este  exemplo foi no campo de futebol Society do Rodoviário Atlético Clube (RAC).  Um “clássico” acirrado, mas sobretudo de amizade e futebol técnico entre vereadores, servidores e amigos da Câmara Municipal de Alegrete.

O entrevero futebolístico acabou empatado por 6 a 6, agradando ambos os lados do “match”, culminando com um churrasco pra descontrair mais a brincadeira entre amigos e incentivar o Grenal da Paz.
grenal1 (1)
O vereador Leonardo Gonçalves como capitão da equipe Colorada foi o que talvez mais transpareceu o nervosismo de um clássico. Por várias vezes sua equipe atrás no escore, fez com que ele apelasse para catimba “argentina” em campo, sentindo-se o próprio Andreas D’Alessandro. O vereador Márcio Amaral preferiu a frieza e a dureza na marcação de adversários, muitas vezes, em entradas viris, mas não desleais.
Pelo lado Tricolor, o vereador Celeni Viana organizou taticamente a equipe agindo como xerife da zaga, aliando sua experiência de ex-atleta profissional aos atalhos de campo, mas sofreu com a falta de fôlego (segundo ele, era a altitude!). O vereador Rudi Pinto, um pouco fora dos padrões atléticos, foi exemplo de garra e perseverança tricolor, atuou jogando de ala, marcando, dando cobertura e auxiliando o ataque gremista.
grenalgremio
No banco, mas não menos atuante o vereador Carlinhos Almeida, que atuou como auxiliar técnico do secretário administrativo da Câmara, Jesse Trindade (que optou por não jogar e ficar como técnico).
O Grenal, como o de Porto Alegre, ficou empatado e um novo clássico será marcado, em breve. Pelo saldo qualificado, um novo empate dará o título à equipe gremista, assim poderá se sagrar campeã da primeira edição do Grenal da Paz da Câmara de Vereadores de Alegrete.