60% dos eleitores de Alegrete ainda não fizeram o cadastramento biométrico

A exigência para que todos votem pela identificação biométrica é para o ano de 2020. Porém, para não deixar para última hora e evitar os atropelos, é importante que os eleitores de Alegrete comparecem ao Cartório Eleitoral, no Fórum, e façam o seu cadastramento.

De acordo com a chefe do cartório, Giovana Galli, 40% dos eleitores alegretenses já realizaram seu cadastramento. O total de eleitores, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral é de 59.522 pessoas.

O Cartório Eleitoral da 005a ZE destaca que é possível fazer o agendamento do atendimento pelo site www.tre-rs.jus.br, em Serviços ao eleitor/agendamento de atendimento. 

Quem não fizer a revisão biométrica pode sofrer restrições no CPF, perder benefícios sociais, ser impedido de tomar posse de cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

Documentos necessários –

Título eleitoral; – Documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, carteira profissional) ou – Certidão de nascimento ou casamento; – Comprovante de residência atualizado, preferencialmente em nome do eleitor (conta de água, luz, telefone, etc.);

Horário de atendimento: Das 12 h às 19 h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações pelo fone 3422 1635.

Flaviane Antolini Favero