“A população terá que fazer sua parte”, alerta Márcio Amaral em relação à Bandeira Vermelha

Prefeitura pede cuidados redobrados da população depois que a região entrou na bandeira vermelha.

Com a decisão do Governo do Estado de baixar a classificação desta região para Bandeira Vermelha, a Prefeitura de Alegrete reitera à comunidade a necessidade de redobrar os cuidados constantes do Distanciamento Controlado.

A nova classificação pressupõe restrições mais severas não só para a população, mas também, às empresas em geral. Somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, observando a manutenção de 50 por cento de seus empregados.

Restaurantes e lancherias ficam proibidos de receber clientes no local, mas podem atender em sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve. Academias, missas, cultos e serviços religiosos, clubes sociais e esportivos (mesmo que com atendimento individual) e serviços de higiene pessoal, como cabeleireiro e barbeiro, por exemplo, passam a ser totalmente vedados.

A Prefeitura de Alegrete alerta que, tendo em vista o aumento de contaminações em UTI’s pelo Covid-19, em que a região da Fronteira Oeste foi uma das cinco que pioraram na classificação entre as vinte do Estado, a bandeira vermelha impõe novas e mais rígidas restrições que deverão ser observadas pela população. Seguir as novas determinações e os protocolos estabelecidos, só vai ajudar para que a cidade e a região possam o mais rápido possível superar essa fase, reforça o prefeito Márcio Amaral.