A Praça já tem bebedouro para cães; e para pessoas?

O hábito de caminhar e fazer exercícios em parques e praças públicas é bem frequente em Alegrete.

Porém, um quesito que muitos consideram importante é que ainda não existe neste locais, são bebedouros públicos padronizados para as pessoas.

Todos sabem que a ingestão de água é extremamente importante para saúde, independente da pessoa estar praticando ou não alguma atividade física.

O questionamento surgiu a partir da colocação de um bebedouro para cães na Praça Getúlio Vargas. Muitos comentaram, ser necessário, mas por que não colocar bebedouros públicos para as pessoas. Um senhor comentou:  imagina quem vem de bairros distantes fazer atividades no centro e fica com sede e não dispõe, por exemplo, de dinheiro para comprar uma água mineral.

A engenheira eletricista da Secretaria Infraestrutura, Nathalie Lunardi, que agilizou a colocação do bebedouro para cães diz que estes são irracionais e não podem carregar uma garrafa com água. Já as pessoas podem levar sua  água. Ela afirmou que o bebedouro de cães foi todo montado com parceria de empresas e não tem dinheiro da Prefeitura.

Sobre bebedouros públicos para as pessoas, Lunardi não descarta a possibilidade da Prefeitura vir, futuramente, colocar em praças da cidade. Ele lembrou que no Parque Rui Ramos, já existem duas torneiras públicas.

Vera Soares Pedroso