Foram mais de 590 quilômetros em busca da tão almejada vaga nas semifinais da Liga Gaúcha de Futsal 2019 sub-17.
A AABB/Eliseos Futsal está entre os quatro melhores da categoria. A saída de Alegrete na madrugada de sábado (12), a delegação acompanhada de um grupo de pais foi sensacional. Uma jornada épica do time alegretense.
A gurizada mal teve tempo de descansar da longa viagem e foi para o jogo na tarde de sábado mesmo. “Arrumamos um clube e os guris descansaram em baixo de umas árvores. Conversamos com eles e preparamos para batalha”, destacou o pai de um atleta.
“Que jogo senhores! Que entrega desses meninos! Estamos entre os 4 melhores do estado!!! Passamos a noite na estrada, esses meninos descansaram em cima de cobertas no chão, do outro lado uma excelente equipe descansada e disposta a nos vencer, mas a força de vontade seria maior que as dificuldades! Pra quem tinha alguma dúvida está aí a resposta, temos elenco sim, temos muito futebol, temos força de vontade e acima de tudo acreditamos nesses meninos!!! Seguimos, um passo de cada vez”, mencionou a mãe de outro atleta.
A pressão da torcida adversário foi do início ao fim. Depois da avassaladora vitória em casa por 10 a 2, o jogo de volta, na Serra Gaúcha foi emblemático. A vitória de 4 a 2, carimbou a vaga na semifinal da Liga para o time alegretense.
No primeiro tempo, o Eliseos foi aguerrido marcou forte e complicou a vida dos donos da casa. A SER Antônio Prado largou na frente, fez 1 a 0, e o time de Alegrete continuou aguerrido no jogo. Restando um minuto a AABB aproveitou um tiro livre e deixou tudo igual.
A pressão da torcida contra a arbitragem só aumentava. O técnico Eliseo reclamou de três faltas claras antes do tiro livre não marcada pela arbitragem.
Na etapa final teve até torcedor expulso do ginásio, após dar um puxão de cabelo num atleta de Alegrete.
Precisando da vitória a SER Antônio Prado veio para o tudo ou nada. Precisava da vitória no tempo normal para levar o jogo para prorrogação.
Nos primeiros cinco minutos mais um gol da Antônio Prado. Na base da inteligência para jogar diante de um adversário forte, a Eliseos provou a força do grupo. Uma virada espetacular em 4 a 1, aniquilou qualquer chance de vida do adversário.
A AABB/Eliseos estourou as faltas, faltando 5 minutos para o fim do jogo. Uma falta fora da área, a arbitragem acabou assinalando pênalti, convertido pelo adversário, 4 a 2.
Com goleiro linha, a SER tentou de tudo encostar no placar, mas esbarrou num time sólido e ciente do que queria. Faltando 3 minutos, o time da serra desperdiçou um tiro livre. Daí em diante a AABB marcou e se segurou, gastando o tempo. Final 4 a 2, AABB/Eliseos.