
O Plano atual foi aprovado em 2010. Agora, é necessário criar um Novo Plano que acompanhe as mudanças e garanta que as políticas culturais continuem atendendo às demandas da sociedade.
A elaboração do novo Plano Nacional de Cultura é um processo aberto e participativo. Todos as pessoas podem contribuir com suas ideias e sugestões.
Foi pensando nisso que o Ministério da Cultura-MinC realizou a 4ª Conferência Nacional de Cultura. E é por esse mesmo motivo que o MinC abriu uma nova rodada de participação social, agora digital.
Adeus a Yasmin Bouchett: uma vida marcada pela fé, amor pela família, pets e tradição
No site Brasil Participativo, você pode sugerir metas e votar naquelas de maior interesse, além de contribuir com a proposta do texto-base do novo Plano Nacional de Cultura. Também está disponível uma enquete com algumas frases sobre os principais temas do novo Plano. É possível clicar em concordar, discordar ou pular.
A comunidade pode participar da etapa digital. A participação social é essencial para garantir que o novo Plano Nacional de Cultura reflita a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e culturais. Participe: http://gov.br/pncparticipativo
Todas as propostas das oficinas e as 5 mais votadas em cada eixo na Plataforma serão analisadas pelo MinC e demais responsáveis para verificar a possibilidade de incorporar ou não.
Os proponentes das 2 propostas mais votadas por eixo serão convidados para um encontro virtual com a equipe do MinC para apresentar e discutir as propostas.
As respostas da enquete e das contribuições no texto base serão tratadas em conjunto e servirão de insumo para o plano. O MinC fará uma devolutiva desse processo em 2025 e publicará na página do Brasil Participativo.