Abigeatários não dão trégua e são presos pelo GOE

E a incidência de abigeatos aumenta com a chegada do final do ano. Talvez essa possa ser uma explicação para o número expressivo de abates clandestinos de animais neste mês de dezembro.

Mais uma vez, o bairro Ulisses Guimarães, foi o escolhido pelos abigeatários. Desta vez, a chácara dos Fantinel, foi o alvo de três homens na tarde de sábado. Depois de ser informado por vizinhos que os indivíduos estavam no campo, o proprietário foi até o local e visualizou os acusados saindo do local empurrando um carrinho de mão.

Ele achou suspeita a atitude e ao verificar os animais, deu falta de duas vacas. Foi então que se deparou com a cabeça e restos de vísceras espalhados pelo campo e dentro de uma sanga.

O pecuarista acionou o 190 e informou que havia identificado um dos homens. O policiamento ostensivo de motos(GOE), chegou na residência do suposto abigeatário vulgo “Cláudio vaca”, 51 anos, e não encontrou nada. Enquanto os policiais falavam com o acusado, uma denúncia, informou que a carne estava na casa ao lado.

Os soldados Leal e André, foram até o vizinho e uma mulher atendeu a porta. O vulgo “boca”,20 anos, estava escondido atrás de tonéis. A carne foi localizada embaixo da cama do quarto do casal. Também foram encontradas duas facas e um facão. O policiamento ostensivo composto pelo sargento Rodrigues e soldado Rovani, também esteve no local auxiliando na prisão dos abigeatários.

Os dois foram encaminhados à DP, onde o Delegado Álvaro Neto determinou a prisão em flagrante por abigeato e levados ao Presídio local.O terceiro envolvido conseguiu fugir.