Crueldade sem limite. A barbárie que ocorreu em uma propriedade rural localizada no Itapororó, cerca de 53 Km de Alegrete, aterrorizou o produtor de 43 anos.
Em entrevista ao PAT o proprietário da chácara disse que há oito anos estava no local e nunca tinha presenciado algo semelhante, nem mesmo o furto de uma ferramenta. “Sempre foi muito tranquilo” – comentou.
Contudo, na madrugada do último dia 14 de outubro, criminosos invadiram o potreiro do estabelecimento rural e carnearam sete vacas. “O horripilante foi ver que eles simplesmente degolaram três terneiros, com certeza eles estavam perto das mães e quando os abigeatários sacrificaram as vacas os bezerros começaram a “berrar”. Para evitar chamar atenção foram ainda mais cruéis. – disse.
O produtor ressaltou que das sete vacas mortas eles levaram apenas seis quartos. “Os animais ficaram praticamente inteiros, além dos degolados. Uma cena de terror. O prejuízo ultrapassa de 20 mil reais. Fiquei uma semana em choque. ” – comentou.
Naquela noite, o filho do produtor estava sozinho na chácara e, ao ouvir o barulho saiu pra fora, momento em que viu três vultos. Com receio do que eles poderiam fazer e ao perceber que os indivíduos iriam atrás dele correu para o mato, onde ficou toda noite, sem celular.