O Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Hoauyek recebe a 35ª Feira do Livro de Alegrete entre os dias 02 e 08 de junho. Sob o tema “Articulando ações para uma Cidade Leitora”. O patrono desta edição é o escritor e publicitário Luiz Coronel.
Acompanhe as atividades:
Noite dos lançamentos de livros de autores alegretenses. O auditório do Centro Cultural esteve movimentado.
Russel Vaz Moraes autografou seu A Propósito para o escritor homenageado desta edição da Feira, Alexandre Alves.
Rosângela Conceição e José Antônio Grings foram prestigiados pela vice-prefeita Preta Castro Mulazzani
Bate papo sobre HQs com Gelson Weschenfelder e Associação Nerd, Oficina de Contaçao de Histórias com Roger Castro e Apresentação da Escola De Dança Ballerina!
Venceram o concurso de crônicas Daniela Cunha a estudante Camila Félix Barbosa, do DTG Emilio Zuñeda, e a aluna Suziane Machado, da Escola João Cadore, Polo do Angico. Respectivamente receberam o troféu Girassol das mãos do escritor Alexandre Alves e do vereador Zé Paulo.
A palestra de Marcelo Rocha levou muita gente ao Centro Cultural. O professor fez interessante abordagem sobre o estudo da história de Literatura e as diferentes formas de ler e reler os clássicos.
O Coral Municipal deu mais um show, homenageando o autor de Gaudêncio Sete Luas.
Reconhecimento: patrono Luiz Coronel com o prefeito Erasmo.
O escritor homenageado Alexandre Alves, com Cláudia Rizzatti, gerente do Sesc.
Leitores assíduos da Biblioteca Mario Quintana foram homenageados na Abertura Oficial. São eles: Lorenza, com o diretor de Cultura, Kiko Bragamonte, e Patrique, com Paulo Berquó
O diretor do Centro Cultural, Paulo Berquó, homenageou a funcionária Diva Moraes pelos 25 anos de bons serviços prestados à Feira do Livro.
Palestra “Filosofando com os Super Heróis” com Gelson Weschenfelder.
Abertura Oficial da 35 ºFeira do Livro de Alegrete